segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Um pouco de Clarice

"Eu nunca fui uma moça bem-comportada.
Pudera, nunca tive vocação pra alegria tímida, 

pra paixão sem orgasmos múltiplos 
ou pro amor mal resolvido sem soluços.
Eu quero da vida o que ela tem de cru e de belo. 

Não estou aqui pra que gostem de mim. 
Estou aqui pra aprender a gostar de cada detalhe que
tenho. 

E pra seduzir somente o que me acrescenta.
Adoro a poesia e gosto de descascá-la 

até a fratura exposta da palavra.
A palavra é meu inferno e minha paz.
Sou dramática, intensa, transitória e 

tenho uma alegria em mim que me deixa exausta.
Eu sei sorrir com os olhos 

e gargalhar com o corpo todo.
Sei chorar toda encolhida abraçando as pernas.
Por isso, não me venha com meios-termos,com mais ou menos ou qualquer coisa. 

Venha a mim com corpo, alma, vísceras, tripas e falta de ar...
Eu acredito é em suspiros,mãos massageando o peito ofegante de saudades intermináveis, 

em alegrias explosivas, em olhares faiscantes, em
sorrisos com os olhos, 

em abraços que nos trazem pra vida da gente.
Acredito em coisas sinceramente compartilhadas.
Em gente que fala tocando no outro, 

de alguma forma, no toque mesmo, na voz, 
ou no conteúdo.
Eu acredito em profundidades.
E tenho medo de altura, mas não evito meus abismos.
São eles que me dão a dimensão do que sou.
"


Clarice Lispector

4 comentários:

  1. E eu adorei conhecer essa moça...
    que o pai celestial te abençoe... Toda pessoa traz consigo estrelas
    que a vida concede.
    Saber reconhecer os brilhos e as
    estrelas é o nosso destino.
    E o lugar que essas estrelas principiam
    a brilhar é na mente e no coração...
    Desejo que sua vida seja uma
    Constelação com lindíssimos brilhos!"
    Beijos de Luz

    ResponderExcluir
  2. Oi Josy, fiquei muito feliz com seu comentario... aos pouco vamos sim adquirindo estrelas em nossos caminhos, umas caem como cadentes e outras nascem por você ou para você, espero as minhas que ainda não tenho; como você mesma disse cada um tem uma estrela, e sua é bem brilhante também e adorei te conhecer... espero debatermos muito sobre clarice...
    Deus te ilumine!
    Meime Gabriela...

    ResponderExcluir
  3. essa mulher escrev d+
    agora vms divulgar galera
    mostre para todos os teus amigos
    abrsss

    ResponderExcluir
  4. oi Ilo... obrigadinha...
    ainda estou aprendendo a mexer com essas coisas, mas prometo postar comentarios, crônicas e poemas, é claro que abordarei temas polêmicos isso faz parte de mim, mas espero realmente promover debates interativos...
    beijosssssssssss

    ResponderExcluir

Sarau Interativo: Amores aproximados

Sarau Interativo: Amores aproximados : Fugaz...   Recentemente me apaixonei por um espectro...  Ele surgiu do nada em minha vida, e isso,...